Peeling químico
O que é o peeling químico?
Exposição ao sol, acne e idade podem deixar a pele irregular, enrugada, manchada ou com cicatrizes. Se você quiser que sua pele pareça mais suave e jovem, considere o peeling químico, que utiliza uma solução química para suavizar a textura da pele, removendo as camadas exteriores danificadas.
Embora peelings químicos sejam utilizados principalmente na face, também podem ser usados para melhorar a pele no pescoço e nas mãos.
Com ele é possível melhorar:
- A acne ou cicatrizes de acne,
- Manchas senis,
- Rugas,
- Sardas,
- Pigmentação irregular da pele,
- Pele áspera e descamativa,
- Cicatrizes,
- Pele danificada pelo sol.
Como age o peeling químico?
Soluções químicas são cuidadosamente aplicadas na pele para melhorar a textura, removendo camadas exteriores danificadas. Os produtos químicos usados são fenol, ácido tricloroacético e ácidos alfahidróxidos. Cada um tem uma finalidade diferente. A fórmula utilizada pelo seu médico será ajustada para atender às suas necessidades específicas.
-
Peeling químico superficial
Melhorias sutis no início, mas com melhora gradual com tratamentos adicionais.
Se você tem pigmento irregular, ressecamento, acne ou rugas superficiais, o peeling químico superficial pode ser a escolha certa. Este tipo de peeling remove apenas a camada exterior da pele (epiderme) com uma esfoliação leve, resultando num brilho saudável. O médico irá utilizar uma combinação de ácidos alfa hidróxidos e beta hidróxidos, tais como ácido glicólico, ácido láctico, ácido salicílico e ácido maleico. Todos estes produtos químicos são brandos. Você pode repetir estes tratamentos semanalmente, até seis semanas, para alcançar os resultados desejados.
Procedimento
- Seu rosto deve estar limpo,
- A solução química é espalhada em sua pele e permanece por até 10 minutos. Você pode sentir leve ardor,
- O peeling químico é, então, removido e neutralizado.
Fonte: SBCP
Dr. Nilson Y. Rimarachín Diaz
Cirurgião Plástico - CRM-SP 138821
Me formei como Cirurgião Plástico pelo Instituto de Cirurgia Plástica Santa Cruz em São Paulo no ano de 2004, sob a regência de um dos maiores nomes da Cirurgia Plástica Brasileira, Dr. José Marcos Mélega.
Durante minha vida profissional realizo todo tipo de Cirurgia Plástica, mas desde o ano 2006, dedico-me à cirurgia estética da região glútea, combinando as técnicas mais modernas de implante de silicone e lipoescultura em alta definição, obtendo resultados naturais e harmônicos.