O aumento da região glútea é possível com uma cirurgia plástica. Geralmente, a hipotrofia muscular e/ou queda da gordura da região superior dos glúteos, fornece uma aparência de nádega caída e vazia. A correção desse incômodo pode ser alcançada mediante a utilização de várias técnicas. A mais conhecida e empregada é a gluteoplastia.

As próteses para glúteos podem variar de 200ml até 500ml, mas a escolha deve ser feita considerando a anatomia e a expectativa da paciente, além da recomendação médica do cirurgião. O mais importante é ressaltar a naturalidade e harmonia do corpo, a fim de evitar que os glúteos fiquem com aspectos artificiais.

Esse procedimento é recomendado para quem tem glúteos pequenos ou que acabam perdendo volume por causa do emagrecimento. A prótese de glúteo é uma forma de realçar o volume e o formato desta região do corpo tão valorizado atualmente.

A prótese de silicone é colocada através de um corte de 6cm na linha média entre as nádegas e acomodada num plano intramuscular, para evitar deslocamentos e assimetria, podendo ter formato redondo ou oval. A escolha do formato da prótese depende do tipo de corpo do paciente.

É essencial que o paciente obedeça às recomendações e orientações especiais no pós-operatório feitas pelo médico, dentre elas posição específica para dormir (de bruços), evitar atividades físicas intensas ou de impacto por 60 dias e injeções intramusculares nos glúteos.

Caso tenha alguma dúvida sobre a prótese de glúteo, deixe um comentário!

Agende uma consulta para saber mais: (11) 30513921 | 30523377 | 99325-2759 (WhatsApp)

Dr. Nilson Yovani Rimarachin Diaz | CRM 138821

Traduzir »